Ilustração - Namorados

Olá! Hoje eu vim mostrar um pouco sobre uma ilustração que eu dei de presente para o meu namorado de aniversário de namoro e contar um pouco sobre o processo.

*As fotos foram tiradas do celular e estão com a qualidade bem baixa, eu acabei tirando só essas e entregando pra ele, então me desculpem :(*
Minion fazendo carão pro quadro (Presente dele pra mim!)
Minion fazendo carão pro quadro (Presente que eu ganhei dele <3 )

Como eu tinha feito o workshop da Sabrina Eras, voltei para o Rio bastante empolgada! Querendo testar tudo, pintar tudo e etc. Unindo o gás que eu estava e a vontade de presentear o boy (hehe), resolvi fazer uma ilustrinha de nós dois.

A princípio eu queria que fosse grande, tipo um A4 ou um pouco menor que A3, mas como eu não tenho prática, resolvi fazer uma 10x15cm e colocar em um porta-retratos.

Primeiro eu fiz um rascunho no meu sketchbook, e depois fui arrumando o que não me agradava. Nessa parte realmente não importa muito o tipo de material que você usa, já que vai ser passado a limpo depois para o papel de aquarela. Se você for sinistro (ou radiscal) e quiser fazer direto no papel para aquarela... Se joga, mona!

rascunho1


rascunho2



Agora é a hora de passar a limpo. Como eu não tenho scanner, eu tiro uma foto, dou uma limpada no photoshop e depois uso o notebook como mesa de luz :D Funciona muito bem, é só não pressionar muito na tela hahaha

IMG_1378



Até o momento tá tudo muito lindo e tudo muito fofo! Mas é a partir daí que eu estrago o desenho :P Ok, não preciso ser tão radical assim! Eu ainda fiz umas alterações nesse rascunho, mas acabei não fotografando.

A tinta aquarela que eu uso é a da Pentel 12 cores (recomendações lá do blog da Juliana Rabelo). Utilizei um pincel no. 6 da Tigre Pictore e alguns que vieram em um livro de aquarela que eu comprei (resenha em breve)! O papel foi uma folha A3 Montval Canson, unitária, que eu comprei na Casa Cruz do Centro do Rio.

O recomendável é que você teste a cor sempre antes de passar no desenho. Ou no cantinho da própria folha ou em uma outra folha de rascunho.

ilustração_aquarela_1
Outra dica é: Paciência. Sério? Sério. Sou um pouco liesss ansiosa, quero ver tudo feito e acabei me apressando na hora de pintar o cabelo dela meu. O rosto dele ainda não tinha secado e misturou com o cabelo e foi correndo se misturando! Vocês já devem ter lido que aquarela é tinta viva né? Pois é...

Esperei secar pra tentar consertar isso enquanto ia pintando outras partes. Acabei não dando tantos detalhes, talvez pela ansiedade, pela falta de espaço ou falta de pincéis finos.

Depois de todas as camadas que você quiser fazer (quanto mais camadas, mais opaca a pintura), deixa secando por um tempo e pode colocar no seu porta-retrato.

IMG_1403
Dicas para quem ficou até o final:

1) Montval é 100% celulose, então a aquarela não fica tão fluida, ela acaba ficando marcadinha.

2) Quando for pintar, prefira prender o papel ao lugar que você está o apoiando (uma placa de mdf é o que a Sabrina mais recomenda) com fita crepe, evita dele enrugar enquanto você está trabalhando. Você também pode pincelar o papel com um pouco de água e esperar secar antes de trabalhar nele!

3) Deixe o local de apoio levemente inclinado, assim a sua pintura não vai ficar com "barrigas", que são umas pocinhas de tinta acumuladas.

Obrigada pela leitura!

Beijos,

Mayara

Nenhum comentário :

Postar um comentário