#rotaroots - 10 coisas que eu aprendi com relacionamentos

Olá, povos! Como estão vocês?

Hoje, no dia dos namorados, começaremos com o meu primeiro post do Grupo Rotaroots! O primeiro tema que eu escolhi foi o meme "10 coisas que eu aprendi com relacionamentos".

Já estava pensando em falar sobre temas parecidos e o rotaroots abriu as porteiras. Então, "Let's get started" (me sentindo a Rosana Pansino)



1) Você precisa se amar primeiro antes de amar alguém

Essa é manjada, mas é verdade. Ouvia muito isso dos outros mas nunca dei bola pra frase. Sempre tive autoestima muito baixa e nunca me sentia bem comigo. Sempre que tinha um relacionamento ficava dependente da pessoa e paranóica. Depois de um relacionamento aberto que eu tive me levar ao ódio total, resolvi que eu não queria mais ser tratada daquela forma. Que eu era muito mais do que eu pensava, era minha hora de mudar. E minhas mudanças sempre refletem no cabelo (não sei se com vocês é assim). Então eu cortei um chanel com franjinha e fui ser feliz. Nunca me senti TÃO poderosa! Eu estava emagrecendo, tratando da minha pele e me amando mais que qualquer coisa. Agora eu percebi como isso faz diferença na minha forma de agir atualmente. 


2) Você não precisa agradar sempre

Você não vai salvar um relacionamento se tentar agradar sempre. Somos seres únicos e isso deve ser respeitado! Você, definitivamente, não tem necessidade de agradar sempre. Seja você mesmo. Se não quiser ir a algum lugar, diga que não quer, que não gosta. Se não quiser fazer algo, diga "Eu não quero fazer isso". Se não concorda com algo, diga que não concorda! Sua vida vai ser mais leve assim.

3) Micos são normais, acredite!

Quando eu era mais nova, costumava fantasiar relações perfeitas. Então todos os meus passos eram dados pra que tudo parecesse uma cena de novela ou filme. Se eu passasse alguma vergonha, era o fim pra mim. Com o tempo passando você percebe que isso realmente não importa. Então faça sua dancinha esquisita enquanto lava a louça, arrote depois de beber sua coca-cola, solte um peidinho quando ninguém estiver olhando e se cair no chão, faz a Inês Brasil e grita "alô alô quem sou eu?"! #micoÉVida

4) Se não te faz bem, você não precisa continuar

Não continue um relacionamento se ele estiver ruim. Se não faz bem, sai do barco. Você não precisa ter pena da outra pessoa ou medo de ficar sozinho. Amores vão e vem, não tem necessidade de insistir em algo que não vai funcionar.

5) Ser vida louca é legal, mas uma conchinha num dia de chuva é melhor <3

Passei um tempinho sendo vida louca. Foi divertido, foi importante pra mim, me ensinou a me amar e me dar mais valor. Mas eu ainda acho muito melhor você aproveitar o tempo com alguém querido. Não estou falando que você não deve ser vida louca, é bom você criar uma independência, se sentir "BOSS". Mas é muito bom acordar, falar que está com fome e ganhar torradinhas com nutella na cama! Hehehe 

6) Cada um precisa do seu espaço

Quando eu não estava namorando, saia com meus amigos, assistia filmes sozinha e fazia mais um monte  de coisas que eu gostava. E agora que eu namoro, continuo fazendo! Ok, você pode dizer "seu namoro é a distância". Sim, é. Mas eu poderia ficar trancada em casa, no Skype ou algo do tipo, sem viver minha vida. De qualquer forma eu tive outros relacionamentos e vi o de outras pessoas e não acho saudável largar tudo. Vocês são um casal e um casal é formado por duas pessoas únicas. É importante lembrar disso.

7) Confiança é tudo

Confiar no seu namorado(a) é fundamental. Quando a gente não confia é só sofrimento. Você sempre vai ficar achando coisas e mais coisas e quando ligamos a imaginação, já era. Com o tempo eu aprendi a não guardar as coisas pra mim, se te incomoda, você precisa falar! E afinal, qual o propósito de estar com alguém se você não tem certeza que aquela pessoa está na mesma sintonia? Quando estiver com ciúmes de alguém, pergunte sobre aquela pessoa, você pode não engolir de primeira, mas depois de pensar um pouco o sentimento passa. Tente pensar também no esforço que a outra pessoa faz para estar com você, porque ela faria algo se tem dedicado tanto tempo e esforço por vocês? (Mas lembre-se de ser sincera pensando! Nada de se enganar pra segurar algo que não funciona!)

8) Mas pra confiar você precisa conhecer

Sabe aquela história da sua mãe, pra você não falar com estranhos? Ou se te chamassem pra comer doce e você não conhecesse pra você não ir? É quase a mesma coisa. Você não pode simplesmente confiar em alguém sem conhecer a pessoa, sem saber se ela vai te respeitar, se ela é de boa índole, sem saber se ela realmente gosta de você. Conheça ela bem e aí sim, você pode confiar.

9) Não é preciso muito
 
Quando eu era mais nova, achava que relacionamentos gastavam rios de dinheiro, mas com o tempo você percebe que não precisa de muito pra ser e fazer outra pessoa feliz. Uma andada em um parque só vai precisar do dinheirinho da passagem e pra comer um lanchinho (Pq boca foi feita pá cumê). Ou até mesmo um cineminha em casa só vai precisar de uma tv, uma pipoca e um edredom. Você não precisa de muito, definitivamente não. 

10) Não importa a distância ou a dificuldade, se os dois se amarem tem como fazer dar certo

Esse é o meu momento own! Já tive relacionamentos em que eu queria estar mais que a outra pessoa, e ninguém consegue acompanhar seus passos se não tem vontade de andar. Até mesmo com meu atual namorado, a gente precisou de praticamente dois anos pra dar certo. Ficamos juntos por um tempo na internet, nos encontramos duas vezes porque na época éramos novinhos pra viajar mas não deu certo. A sintonia não era a mesma e a gente acabou desistindo. Eu fui seguindo minha vida, ficando com outras pessoas mas nada dava certo. Quando eu já tinha desistido, decidido seguir minha vida solo, ele apareceu e a gente cogitou a possibilidade de tentar mais uma vez. E depois de algum tempo, acabei dando o braço a torcer e hoje a gente é muito feliz! 
Sempre que podemos viajamos pra casa do outro, a gente respeita o tempo e os compromissos de cada um, as condições financeiras e etc. Os dois estão na mesma sintonia e acreditando que vai dar certo (e vai!). Então lembre-se: Se vocês não estão em sintonia por algum motivo, a jornada vai ser muito mais cansativa.

Feliz dia dos namorados pra quem tem namorado, namorada ou quem namora a si mesmo! Aproveitem o dia <3 

Nenhum comentário :

Postar um comentário